Endocrinologia conduzida com rigor científico e experiência, trazendo bem-estar e segurança para você
22 de abril de 2021
Home Made Congelados Artesanais
22 de abril de 2021

Como a análise de coloração pessoal pode contribuir para sua autoestima?

Consultora de Imagem & Estilo desvenda o universo das cores e explica como elas podem influenciar até mesmo no seu humor

Você já parou para pensar como determinadas cores te valorizam? Sempre que você coloca aquela blusa verde alguém te elogia. Ou quando usa o seu batom vermelho queridinho já sabe que muita gente vai perguntar o nome dele. Basta observar um pouquinho a maneira como você se veste para entender que as cores podem mudar até mesmo o seu estado de espírito. Existem diversos estudos que confirmam tal afirmação, sabia? Afinal, você já ouviu falar sobre a análise de coloração pessoal?

Segundo Débora Andrade, consultora de imagem e estilo, a análise de coloração pessoal é uma ferramenta utilizada para descobrir de quais cores as pessoas “são feitas”, já que a nossa pele tem tons e subtons diferentes. ”Deus fez em todos nós uma estampa única que é o conjunto das nossas características pessoais, como cor de pele, olhos e cabelos. E a análise de coloração identificará as características mais relevantes de cada um, que podem ser temperatura, intensidade ou profundidade”, explica a consultora.

Débora, que é formada em administração de empresas com especialização em gestão de pessoas, encontrou na consultoria de imagem e na análise de coloração pessoal uma ferramenta para aumentar a sua autoestima – e das dezenas de mulheres que já passaram pelo seu atendimento. “Trabalho com moda desde os 18 anos e encontrei na consultoria de imagem uma forma de ajudar as mulheres a construírem uma autoestima elevada. Essa transformação de mente e comportamento acontece, também, por meio do conhecimento do estilo pessoal e das várias possibilidades de composições das cores.”

Mas, por que fazer a análise de coloração pessoal? “As cores certas trazem um ganho pessoal incrível! Quando você conhece as suas cores você tem um ganho de saudabilidade. Os tons certos rejuvenescem! Eles diminuem olheiras, linhas de expressão, rugas, manchas, trazem viço e harmonia.”, afirma.

Além dos benefícios estéticos e emocionais, quando a pessoa descobre o seu leque de cores é mais fácil montar um guarda-roupa cápsula e, assim, fazer compras mais assertivas. “A paleta de cor garante praticidade já que, de modo geral, todas as suas roupas irão combinar entre si. Desta forma, você conseguirá multiplicar os seus looks e, assim, economizar”, finaliza a consultora.

ENDEREÇO
ALAMEDA OSCAR NIEMEYER, 1033 – SALA 534 – PORTARIA 2
VILA DA SERRA – NOVA LIMA
E MAIL:DEBORAANDRADEESTILO@GMAIL.COM
E MAIL:DEBORAANDRADEESTILO