Radiologia e Tomografia Odontológica
4 de março de 2021
Home Angels – Descubra o que é preciso saber antes de contratar um cuidador 
4 de março de 2021

Implantes dentários com tecnologia Alemã

Ter novamente um sorriso aberto e sem constrangimentos. É o desejo daquelas pessoas que, por algum motivo de saúde ou por acidentes, perderam seus dentes.

A implantodontia moderna, com o uso da tecnologia, vem possibilitando isso a essas pessoas, com soluções práticas e eficientes e com uma velocidade ainda mais impressionante.

Os implantes modernos são próteses fixas e que possuem um novo desenho cônico que condensa o osso e produz uma estabilidade extremamente elevada até em ossos de baixa densidade.

Pacientes que possuem pouco osso maxilar têm a opção dos implantes zigomáticos onde é possível a colocação de implantes mais longos e mais resistentes, sem a necessidade de enxerto ósseo autógeno. Este procedimento é indicado para quem não possui uma quantidade óssea suficiente na maxila para colocação de implantes convencionais. É feito por meio do monitoramento com tomografias computadorizadas no bloco cirúrgico.

A maior vantagem dos implantes zigomáticos é que se pode trabalhar com carga imediata (implante rápido), evitando o período de próteses provisórias removíveis e a espera de seis meses a um ano necessários para colocar os implantes convencionais. Em geral evita-se o uso de enxertos ósseos. Com o uso de implantes zigomáticos o paciente, geralmente pode já no dia da cirurgia, sair com uma prótese parafusada fixa.

SEDAÇÃO

Tratamentos dentários, como os implantes, extrações de sisos, reabilitação oral ou facetas alemãs, podem ser realizadas com a utilização da técnica da sedação. A sedação consiste em reduzir o nível de consciência do paciente para que o corpo não responda a estímulos físicos durante cirurgias ou procedimentos em geral.

O procedimento com sedação é extremamente vantajoso, pois durante todo o atendimento odontológico o paciente permanece dormindo, não vivenciando os procedimentos e é especialmente indicada para pessoas que possuem algum tipo de odontofobia.

Esta técnica é sempre realizada e assistida por um médico anestesista, dentro do nosso bloco cirúrgico, especialmente preparado e equipado com equipamentos importados da Alemanha para oferecer o melhor conforto e segurança ao paciente.

Dr Paulo Coelho Andrade

Dr. Paulo Coelho Andrade é Mestre e especialista em Implantodontia pelo Centro de Pesquisas Odontológicas Campinas, Associação Brasileira de Odontologia e pós-graduado em odontologia estética na Alemanha.

Com 30 anos de atuação, já executou mais de 70 mil implantes e facetas. Suas técnicas de maior excelência são os implantes Zigomáticos e facetas alemãs.

Proprietário de uma moderna clínica no bairro Mangabeiras, a clinica com 660m² e equipada com tecnologia europeia, trouxe aparelhos recém lançados alemães e austríacos que permitirem promover soluções mais eficientes, rápidas e com melhor qualidade. Atualmente, ele consegue na maior parte das vezes realizar todos os procedimentos em apenas um dia através de novas porcelanas e compósitos híbridos alemães com novas cores, inclusive a mais claras, que permitem a excelência e naturalidade do sorriso.

A Clínica de Odontologia Paulo Coelho Andrade foi eleita e certificada entre as dez melhores clínicas
odontológicas do Brasil – Clínica Digital Integral, pelo grupo alemão Dentsply Sirona (maior indústria odontológica do mundo) e recebeu o título de Top Quality Internacional por sua excelência

ENDEREÇO: Av. Bandeirantes, 466 – Mangabeiras
CEP 30315-000 – Belo Horizonte – MG
Tel.: (31) 3227-7076 / 99406-1888
clinica@implantodontia-mg.com.br