Ainda da tempo de emagrecer até o verão ?
18 de abril de 2019
Estratégias assertivas no dever de casa
18 de abril de 2019

Tecnologia e o mercado imobiliário

Não temos dúvidas que a internet tem revolucionado cada vez mais o mundo dos negócios, o comportamento das empresas e dos consumidores. O ramo imobiliário não ficou fora desse fenômeno, e novas maneiras de se trabalhar estão sendo desenvolvidas pelos corretores e imobiliárias para que possamos atender a esse novo tipo de consumidor. O canais de comunicação e a abordagem combinados com a velocidade da informação e a sua globalização, trouxeram uma nova forma de se comunicar. Hoje temos um novo foco em nosso negócio, que deixa para trás o destaque no produto e prioriza o cliente.

O fenômeno da popularização da internet validou uma série de de inovações digitais que gradualmente foram mudando o comportamento do consumidor imobiliário para melhora. Os clientes estão trocando a passividade pela proatividade. Quando procuram um corretor de imóvel sem sair de casa, usando apenas as ferramentas de pesquisas disponíveis para esse fim.

Tanta praticidade e evolução não podem nos afastar dos nossos clientes. Por isso, nós, consultores de imóveis, precisamos nos qualificar cada vez mais, para fazer pelo cliente aquilo que o mundo digital não conseguem, que é a análise crítica do perfil do cliente, dentro da sua demanda e condições e ainda, verificar as questões legais do negócio,juntamente com todo o processo de documentação e assistência personalizada, de acordo com as necessidades do cliente.

O bom consultor de imóveis é aquele que consegue demonstrar ao cliente que atrás de toda essa tecnologia, quem cria as oportunidades e os bons negócios é uma pessoa com ele, e não uma maquina. Agilidade é um dos quesitos do nosso negócio, mas a confiança e a segurança não podem faltar.

Bons Negócios!