TH: Terapia Hormonal na Menopausa
29 de março de 2019
Dor Lombar: Você já teve?
1 de abril de 2019
TH: Terapia Hormonal na Menopausa
29 de março de 2019
Dor Lombar: Você já teve?
1 de abril de 2019

O que toda mulher deveria saber da menopausa e gestação / pós parto

MENOPAUSA: mais uma fase que chega na vida da mulher. O corpo irá se modificar novamente, menos hormônios serão produzidos, você sentirá mais desconfortos, suas relações sexuais não serão as mesmas e pode ocorrer uma perda de urina involuntária. Nenhuma mulher quer passar por estes sintomas, mas é provável que todas irão, cada uma com sua peculiaridade. A Fisioterapia Pélvica existe para abrandar esses sintomas. Os resultados são surpreendentes! Não precisará se preocupar mais com a incontinência urinária e sua vida sexual pode retornar ao normal. Mas, caso não seja dada a devida atenção, esses problemas podem ficar cada vez mais impactantes, gerando prejuízos cada vez maiores na qualidade de vida.

GESTAÇÃO E PÓS-PARTO: você fica grávida, um filho está a caminho e seu corpo irá mudar. E muito! Em média, 13 quilos a mais sobre uma musculatura não preparada para isso. Começam os problemas… O mais comum? A incontinência urinária. Muitas mulheres não procuram ajuda por acharem normal, mas não é. A Fisioterapia Pélvica existe para auxiliá-las nessa importante fase da vida. E pior: a maioria das gestantes não adequa o corpo para o parto. Ou seja, você dará à luz a um bebê de 3 ou 4 quilos sem nenhuma preparação. Por isso, há relatos de grande estresse na hora do parto, lesões agressivas ao períneo e uma recuperação longa. O ideal é começar a fazer fisioterapia assim que se descobre a gravidez. A partir da 34a semana, inicia-se o verdadeiro trabalho de alongamento dos músculos da vagina e, a partir da 37a semana, é liberado o treino de expulsão e o recurso mais utilizado (sabido por muitas mamães) é o EPI-NO.

Depois do parto, a fisioterapia te faz voltar a ter qualidade de vida de antes da gravidez e, às vezes, até melhor! Abdômen muito distendido, cicatriz da cesárea “durinha” e laceração durante o parto normal são as queixas mais comuns das puérperas no consultório. Tratando com a fisioterapia, a mulher pode voltar a ter um abdômen mais harmônico, um melhor aspecto da cicatriz e vida normal após a laceração, principalmente a sexual. Algumas mulheres deixam de ter relações sexuais por causa de dores vaginais que são solucionadas com a Fisioterapia Pélvica! Deixar de se cuidar, principalmente, depois do parto, futuramente, os impactos negativos na qualidade de vida são imensuráveis. Sem contar que quando mais rápido for tratado o problema, melhores são os resultados e adquiridos em menor tempo!