Varizes: Muito além de estética, seu tratamento envolve saúde
19 de março de 2021
Combatendo a obesidade em tempos de pandemia
21 de março de 2021

Rearticular – Ortopedia, Fisioterapia e Nutrição.

A Rearticular é uma clínica engajada na promoção de saúde com tratamentos em excelência na Ortopedia, Fisioterapia e Nutrição. Localizada no coração do Belvedere, tem como ortopedista o Dr. Carlos César Vassalo e equipe especializada no Tratamento de Ondas de Choque, que é uma abordagem não-invasiva, podendo agir em diversas partes do corpo, para tratar lesões, reduzir dores e diminuir celulites. Utiliza aparelho importado da Suíça, EMS- SWISS Dolorclast e Piezoclast, além do aparelho de ultrassom de última geração que permite uma avaliação dinâmica das articulações e dos tendões lesados.

PARA QUE SERVEM AS ONDAS DE CHOQUE?

   A terapia por Onda de Choques (TOC) utiliza ondas mecânicas de alta pressão para o tratamento de condições musculoesqueléticas na medicina esportiva, ortopedia, clínica da dor e estética. Seus principais benefícios são alívio da dor e restauração da mobilidade articular, não utilizando medicações anti-inflamatórias e nem anestésicos potentes. As ondas de choque têm alta função na reparação tecidual porque aumenta a formação de vasos sanguíneos melhorando a circulação na área lesada e tem diversas indicações para dores no quadril, coluna, lesões esportivas e síndrome dolorosa miofascial. 

São indicadas para o tratamento da celulite pois as vibrações emitidas pelas ondas estimulam a produção natural de colágeno e elastina. As ondas atingem o tecido de gordura e ajudam a dissolver as fibroses que são as grandes responsáveis por puxar a pele para baixo, causando a aparência incômoda da celulite.

 As ondas de choque são também utilizadas no tratamento de feridas e úlceras de pele pois estimulam a proliferação das células cutâneas e aumentam a circulação sanguínea das feridas, como no exemplo de úlceras por pressão ou diabéticas. As ondas de choque também mostram a eficácia e a segurança no tratamento da disfunção erétil. 

PROFISSIONAIS

Dr. Carlos César Vassalo – Cirurgia de Reconstrução Articular, Tratamento da Dor Miofascial, membro da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), Sociedade Brasileira do Quadril e do Joelho, da Sociedade Médica de Tratamento de Ondas de Choque e Sociedade Brasileira de Trauma Esportivo (SBRATE). 

Dr. Vinícius Nascimento Niquini – Fisioterapeuta, pós graduado em Acupuntura pelo INCISA/IMAM. Atualmente é discente em Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid. É membro da Sociedade Nacional de Terapia por Ondas de Choque. Possui também formações em Acupuntura Estética pelo INCISA/IMAM, tem formação no método Pilates pela ARPILATES/Rio, Estabilização Segmentar, Osteopatia Neuroendócrina e Osteopatia Pediátrica pelo IDOT. Especializado em microfisioterapia e osteopatia.

Dra. Paloma Barros – Pós graduada em Nutrição Esportiva pelo Centro de Estudos em Fisiologia do Exercício e Treinamento (CEFIT) e Associação Brasileira de Nutrição Esportiva (ABNE); Cursando especialização em Fisiologia do Exercício Aplicada a Promoção da Saúde e do Esporte na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); Realiza atendimentos nutricionais com atuação em emagrecimento, mudanças de hábitos, nutrição comportamental, performance e desempenho esportivo de atletas de alto rendimento e recreacionais.

Dra. Nayara Silva de Jesus – Fisioterapeuta, pós graduada em Fisioterapia Ortopédica e Esportiva pelo UniBH, cursando método de cadeias cruzadas Busquet. Realiza atendimentos fisioterapêuticos de prevenção de patologias, reabilitação de lesões, promoção da Saúde, aumento de performance e desempenho esportivo, tratamentos funcionais, emagrecimento, redução de celulite, atendimentos individuais e personalizados. Membro do SNTOC (Sociedade Nacional de terapias por ondas de choque).

Dr. Charles Amaral de Oliveira – Anestesiologista e médico intervencionista da dor, possui o título internacional FIPP (Fellow of Interventional Pain Practice), pelo Instituto Mundial de Dor (WIP), Certificação em Intervencionismo Guiado por Ultrassom, Dor e MSK, ASRA – American Society of Regional Anesthesia and Pain Medicine e Título Internacional Certificação Intervencionista no uso da Ultrassonografia na Dor, CIPS-WIP– World Institute of Pain.

 

Endereço:R: Jornalista Djalma Andrade, 46 – sala 540 – Belvedere

Contato: (31) 2510-2525 – Whatsapp – (31) 97140-0202

INSTAGRAM: @REARTICULAR