Lentes de Contato Dental e Implantes Dentários Importados
20 de março de 2019
Você conhece a Microfisioterapia?
20 de março de 2019
Lentes de Contato Dental e Implantes Dentários Importados
20 de março de 2019
Você conhece a Microfisioterapia?
20 de março de 2019

Ser Magro para Sempre!

Depois de inúmeras dietas você “secou” todos os quilinhos extras e conquistou o tão desejado peso ideal e agora se considera magro! Certo? Errado. Infelizmente não é exatamente assim. Quem já foi obeso irá manter, de maneira latente, o risco de engordar. Por isso é um “gordo emagrecido”.

“Ser magro para sempre implica em superar vários obstáculos, encarar a realidade e deixar de se boicotar. Você só se manterá magro se deixar para trás as atitudes que vão contra o seu novo corpo”, destaca o médico geriatra e gerontólogo, Eduardo Pinho Tavares, diretor da Clin life (centro médico referência há 35 anos no tratamento de obesidade e qualidade de vida em Belo Horizonte).

Segundo o médico, as pessoas se boicotam quando passam a agir contra seu objetivo declarado e alcançado: o emagrecimento. É muito comum iniciar o processo de emagrecimento confiante, se saindo muito bem. Entretanto, de repente, ocorre um desvio de rota, de fundo emocional, a confiança diminui, quilos são recuperados e a jornada para o emagrecimento torna-se difícil. “Mudanças no comportamento alimentar já conquistadas são abandonadas, e instala-se um círculo vicioso bastante conhecido: a motivação diminui, e as pessoas começam a se sentir incapazes de prosseguir”, destaca.

É possível romper com essa forma automática de pensar e desenvolver ações mais condizentes com nossos desejos. O primeiro passo para manter o novo peso é refletir e perguntar a si mesmo: eu quero ou não ficar magro? Quem opta por ser magro precisa ter a consciência de que sua vida vai mudar para sempre. Os velhos costumes terão que ser abandonados, dando lugar a novos hábitos.

Segundo o médico a ajuda de profissionais especializados também é muito bem-vinda, para que a pessoa não caia em armadilhas emocionai e fortaleça o desejo de manter-se magra. “Uma equipe multidisciplinar faz a pessoa se sentir mais segura e motivada, além de fornecer informações e orientações práticas que auxiliarão na manutenção de novos hábitos”, explica.

“Quem fica magro e consegue lidar de forma positiva com todos os benefícios que um corpo bonito traz inclusive mais admiração e maior poder de sedução, não quer engordar novamente. A comida não é mais importante do que a melhoria do seu bem-estar e de sua autoestima, frente ao espelho e à sociedade. A pessoa passa a ter atitude para fazer as escolhas certas e dizer não na hora que precisa”, finaliza.